Páginas

Translate

5/26/2016

Às vezes tenho vontade de dar porrada

...
A pessoa se vira pra você e pergunta: " o que já viveu?", e começa a enumerar uma série de desventuras que lhe deram uma " absurda experiência de vida". Então é minha vez de perguntar " o quanto você aprendeu?" As respostas são praticamente imediatas, por exemplo:
- Aprendi a não confirma nas pessoas!
- É isso te inclui? - pergunto.
- Claro que não. Acho até que sou mais honesto que deveria! 
- Depois falaremos da sua descrença no valor da honestidade, mas isso significa que não existe outra pessoa honesta no mundo?
- Não foi isso que quis dizer...
- Pois, se há outras pessoas verdadeiras, há pessoas em que se possa confiar?
- É...
- Então, o que há de errado na sua conclusão?
Não me venha com essa bobagem de o quanto ou o que você viveu, se na realidade não aprendeu nada com isso!
Aprenda que a quantidade de experiências não é nada se não aprender nada, ou entender errado. Questione seu próprio entendimento, aí você chega perto da compreensão!
apontar lápis me acalma...


Nenhum comentário: